PESQUISE NESTE BLOG

Carregando...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jubileu: 300 anos do encontro com Nossa Senhora Aparecida

Em 2017 se completará 300 Anos do encontro com Nossa Senhora Aparecida, por pescadores que se encontravam no rio Paraíba do Sul, em 1717.
“Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu 300 anos de bênçãos, com uma programação devocional e obras de fé (...). Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida[i]”.

Na Diocese de Palmeira dos Índios, a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) chegou no último domingo, dia 17, sendo acolhida inicialmente no Povoado Caldeirão, que fica às margens da BR-316, rodovia que liga Palmeira dos Índios a capital Maceió. Durante a tarde a imagem saiu em carreata até a Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Amparo, Padroeira do Município. A réplica da referida imagem permanecerá por um ano, percorrendo todas as paróquias de Palmeira dos Índios (zona urbana e zona rural).