PESQUISE NESTE BLOG

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Curitiba/PR - um pouco de Natureza - parte 2/3

Continuando com as fotografias realizadas em Curitiba/PR, especialmente destacando alguns - dentre tantos - espaços verdes, enfocaremos numa natureza colorida, sem esquecer o plano de fundo, que é quase sempre esverdeado e convidativo ao desfrute de ar puro, tons e perfumes agradáveis!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Curitiba/PR - um pouco de Natureza - parte 1/3


Ainda não tivemos a oportunidade de visitar a linda capital do Paraná - Curitiba, porém, uma amiga gentil (Mª Luiza) esteve num Congresso na bela cidade em questão e nos ofertou algumas fotos, para publicação aqui no Blog.
Curitiba é “considerada 1 das 10 cidades mais sustentáveis do mundo, com 64,5 m² de área verde por habitante, possui a melhor qualidade do ar do país, segundo a OMS. São 36 espaços urbanos de preservação, configurados em parques e bosques, o que explica ter sido selecionada como a 2a do ranking mundial de equilíbrio ambiental. Entre os parques destacam-se: o Barigui, que tem 1,4 milhões de m²; lagos ciclovias e o Museu do Automóvel; o Jardim Botânico, que possui uma área de educação ambiental nos seus quase 180 mil m²; o Parque do Iguaçu, que possui um zoológico com aproximadamente 2.300 espécies, 1 dos 5 mais conceituados do Brasil e o Parque Marumbi, que possui trilhas e está a 1.539 m de altitude, localizado na maior área de preservação da Mata Atlântica, a 30 km da capital1”.
 _____________________

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Universidade Estadual de Londrina - UEL

A Universidade Estadual de Londrina - UEL é uma das mais conceituadas daquela região do Paraná. Situada no Campus Universitário, Rodovia Celso Garcia, em Londrina, oferece uma grande quantidade de cursos de graduação e pós-graduação, contribuindo decisivamente para a formação intelectual do Município de Londrina e da região. Na ocasião, estivemos na Universidade para participarmos do Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social: desafios contemporâneos.
Dividimos a postagem em três categorias visuais:
1º - alguns BLOCOS e ou espaços de convivência (bastante agradáveis e arborizados):

2º - a CAPELINHA.

3º - a NATUREZA que Reina:
O Pinheiro brasileiro, árvore típica do estado do Paraná.