DESCANSO PARA LOUCURA: Garganta del Diablo - Argentina

PESQUISE NESTE BLOG

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Garganta del Diablo - Argentina


"Para se chegar até a Garganta del Diablo é preciso fazer um percurso de pouco mais de 1 km. “O passeio para chegar à varanda mirante da Garganta del Diablo majestoso permite que os visitantes se aproximam a poucos metros do salto mais importante e poderoso dos 275 que compõem essa maravilha, cuja imagem tem viajado o mundo, similar a um funil gigante que engole o planeta.
O itinerário começa 1.100 metros antes da queda monumental, ao descer a Estação Ecológica trem da selva em Garganta del Diablo, projetado com a finalidade de gerar o menor impacto ambiental possível (...). O caminho que leva à varanda de onde se deslumbra com o salto é pouco mais de um quilômetro de comprimento, é adequado, seguro e tranquilo, seja a pé ou de transferência de cadeira de rodas, devido à ausência de obstáculos e sua planicidade ser absoluta.
O final do passeio, na varanda, retorna um momento mágico e único, olhando fixamente uma enorme parede de água de mais de 80 metros de altura, localizada na fronteira da Argentina com a irmã República do Brasil. Quando o rio está baixo, as grades das pontes são levantadas e permitir o fluxo de pessoas para a Varanda da Garganta del Diablo (...)[1]".
Observar todo aquele volume de água, seu movimento e a lei que imprime sobre o solo, por onde passeia, nos faz pensar numa agigantada força da natureza, que é obra de conspiração infindável e misteriosa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES