DESCANSO PARA LOUCURA: Foz do Iguaçu, cidade do Paraná - Brasil

PESQUISE NESTE BLOG

sábado, 24 de janeiro de 2015

Foz do Iguaçu, cidade do Paraná - Brasil


Foz do Iguaçu pertence ao Estado do Paraná, sendo o 7º Município mais populoso. De acordo com “artigo publicado pela revista Exame em março de 2014, Foz do Iguaçu é o 3º destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região sul; conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza e pela Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, a 2ª maior do mundo em tamanho e 1ª em geração de energia”, Foz do Iguaçu mantém-se em posição de destaque, na América do Sul, no que diz respeito ao turismo cultural e natural/aventura. 
“A sede tem uma temperatura média anual de 20,4°C. A vegetação do município é de Mata Atlântica e cerrado. Com uma taxa de urbanização da ordem de 99,00% (...), integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes, constituída também por Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazú, na Argentina, países com os quais a cidade faz fronteira. Iguaçu é topônimo indígena, podendo ser decomposto, na forma, originalmente, em Y (água) e guazú (grande)”. 
Foz do Iguaçu é considerado um dos municípios mais multiculturais do Brasil, onde estão presentes mais de 72 grupos étnicos, provenientes de diversas partes do mundo, e dentre dos principais estão os italianos, alemães, hispânicos (argentinos e paraguaios), chineses, ucranianos, japoneses. Destaca-se que está presente a 2ª maior comunidade libanesa do Brasil. Em termos proporcionais, possui a maior comunidade islâmica do Brasil[i]”. 
O Município e especialmente a cidade, por conta dos belíssimos recursos multiculturais e naturais, os quais são protegidos, tem na prática do turismo uma das suas maiores fontes de renda e divulgação. As belezas naturais e culturais permitem ao turista estar sempre em movimento com o povo acolhedor e a natureza quase intocada.
 
A maioria das fotos são do centro da cidade.
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
Divisa Brasil - Paraguai.
 
 
 
 
 

[i] Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Foz_do_Igua%C3%A7u

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGUIDORES