PESQUISE NESTE BLOG

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Praça do Relógio de Flores - Garanhuns/PE


Garanhuns é um município Brasileiro, que pertence ao belíssimo Estado de Pernambuco (Nordeste do Brasil); o Município possui uma população de mais de 136.000 habitantes, segundo o IBGE/2014. O Festival de Inverno, que acontece anualmente e apresenta importantes nomes da nossa música, faz com  que a cidade seja conhecida nacionalmente!

Garanhuns é também conhecida regionalmente com a "cidade das flores", mas este fim de ano ela se enfeitou de tamanha beleza – para o Natal – em busca do título de "cidade das luzes"; a beleza nos jardins, em ruas e praças é maravilhosamente degustada por habitantes e turistas. Também as ruas e Praças se enfeitaram para o Natal: são luzes, muitas luzes coloridas, portais com motivos natalinos nas diversas Praças, árvores de natal caprichosamente repletas de cor e luz; e ursos, vários ursos: especialmente pardos e brancos. Enfim, uma beleza numa das cidades mais agradáveis da região, dado o clima incomum e ameno (agradável).

Para ver a Programação de Natal, acesso o link da Prefeitura.
Abaixo destacamos belas fotos da Praça Tavares Correia, mais conhecida como a “Praça do Relógio de Flores”, que também está divinamente enfeitada.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Festa de Nossa Senhora do Amparo - Palmeira dos Índios: Programação

Está disponível a Programação para a Festa de Nossa Senhora do Amparo, Padroeira do Município de Palmeira dos Índios, em Alagoas. A festa ocorrerá de 16 de dezembro a 01 de janeiro de 2014, com uma diversidade de eventos festivos/religiosos, ainda mais porque a Diocese comemorou 50 Anos de criação (2 anos atrás), através da festa do Jubileu Áureo.
Veja abaixo:
PROGRAMAÇÃO OFICIAL 
(extraída do panfleto distribuído pela Diocese)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

2 - Orquídeas encontradas no Município de Palmeira dos Índios/AL

Em agosto deste ano nós fizemos a primeira postagem sobre as orquídeas encontradas no referido Município. Agora, apresentamos mais 6 gêneros de orquídeas epífitas e terrestre.
Encyclia Oncidioides.
Encyclia Oncidioides.
Encyclia Oncidioides.
Oeceoclades maculata.
Oeceoclades maculata.
Oncidium cebolleta.
Oncidium cebolleta.
Oncidium cilliatum.
Oncidium cilliatum.
Prostchechea fragrans.
Prostchechea fragrans.
Prostchechea fragrans.
Polysthachya estrellensis.
Polysthachya estrellensis.