PESQUISE NESTE BLOG

Carregando...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Telefèric Montjuïc - Barcelona/Espanha

Montjuïc (Montjuich, alternativamente escrito) é uma colina localizada em Barcelona, Catalunha, Espanha.
"Montjuïc é traduzido como 'judeu Hill' em medieval catalã. O nome é encontrada em vários locais no país catalão: o catalão das cidades de Girona e Barcelona têm ambos uma Montjuïc, assim como a ilha de Minorca. Quando escrito em espanhol em vez de Catalão contexto é geralmente escrito Montjuich (esta é a ortografia catalã velho antes das reformas ortográficas da Pompeu Fabra)".
"Montjuïc de Barcelona é uma larga e rasa colina com o topo relativamente plano com vista para o porto, a sudoeste do centro da cidade. O lado oriental da colina é quase um penhasco, dando-lhe uma imponente vista sobre o porto da cidade logo abaixo. O topo da colina (uma altura de 184,8 m) foi o local de várias fortificações, o último dos quais (o Castell de Montjuïc) permanece até hoje. A fortaleza grande parte data do século 17. Já serviu como uma prisão, muitas vezes segurando presos políticos, até o momento da General Franco. O castelo foi também o local de numerosas execuções. Em 1897, um incidente popularmente conhecida como Els Processos de Montjuïc solicitado a execução de anarquistas partidários, o que levou a uma severa repressão da luta dos trabalhadores pelos seus direitos. Em diferentes ocasiões durante a Guerra Civil Espanhola, ambos nacionalistas e republicanos foram executados lá. O catalão nacionalista líder Luís Companys também foi executado em 1940, tendo sido extraditado para o governo de Franco pelos nazistas".
"O topo do morro pode ser alcançado usando o funicular de Montjuïc, um funicular que opera como parte do Metro de Barcelona, e depois um teleférico. Na inclinação oriental é o terminal Miramar do Tramway Port Vell aérea de ligação Montjuïc com Barceloneta sobre o outro lado do Port Vell. Parte das encostas são cobertas com uma boa participação parque e jardins. A colina é usada frequentemente para amadores de ciclismo".

Podem ser vistos no Montjuïc  
"Fundación Joan Miró, uma fundação de arte moderna do museu de centralização em torno de uma grande coleção das obras de Joan Miró".  
"Montjuïc Cemitério, um cemitério contendo muitas pessoas de Barcelona (rica e célebre), incluindo Companys Luís e seu antecessor como presidente da Catalunha Francesc Macia, bem como artista Joan Miró, a dançarina Carmen Amaya e poeta/ sacerdote Jacint Verdaguer. Há vários túmulos sem identificação".
-O jardim botânico.
-O museu de etnologia. 
-O museu de arqueologia Catalão (alojado num palácio da exposição 1929 de artes gráficas).
-A Olympic Sports e Museu Joan Antoni Samaranch[1].

Placa alusiva ao Telefèric Montjuïc - Espanha, dentre outros importantes locais daquele local.

SP, PB e AL no Telefèric Montjuïc - Barcelona - Espanha.





Telefèric Montjuïc - Barcelona - Espanha.




Telefèric Montjuïc - Barcelona - Espanha.


Telefèric Montjuïc - Barcelona - Espanha.


E o mar mediterrâneo visto do Telefèric Montjuïc - Barcelona - Espanha.


Telefèric Montjuïc - Barcelona - Espanha.



Telefèric Montjuïc - Barcelona - Espanha.


[1]Disponível em: http://en.wikipedia.org/wiki/Montju%C3%AFc. Acesso em agosto de 2012.